Saturday 31 March 2018

Sistema de garantia de comércio justo


Sistema de garantia de comércio justo
A Fairtrade International foi historicamente a primeira organização que criou um sistema de garantia, que se aplica principalmente aos produtos agrícolas. Eles desenvolveram a marca "Fairtrade", reconhecível pelo seu conhecido logotipo verde e azul.
Ao garantir um preço mínimo e um pagamento premium, que os produtores investem em seus negócios e comunidades, o sistema Fairtrade tem como objetivo dar aos produtores nos países em desenvolvimento a oportunidade de melhorar suas vidas e planejar seu futuro.
Qualquer organização ou entidade que deseje exibir a marca Fairtrade em seus produtos precisa cumprir um conjunto de padrões estabelecidos pela Fairtrade International. Esses padrões dependem de uma série de considerações sociais, econômicas e ambientais.
Fairtrade International e Fair Trade Lebanon estão trabalhando em parceria desde 2012. Através desta parceria, os agricultores libaneses estão sendo certificados Fairtrade. Existem agora vários produtos certificados Fairtrade no mercado, vinho, azeite, orégano, lentilhas, gergelim, grão de bico e pimenta.
A FLOCERT, organização de rotulagem Fairtrade, conduz o processo de auditoria. É possível certificar a maioria dos elementos de uma cadeia de suprimentos, desde a agricultura ou produção de matérias-primas, às vezes até a embalagem final. Após a certificação inicial, a FLOCERT realiza exames regulares para garantir que os Padrões de Comércio Justo continuem a ser cumpridos.
Ganhar a certificação Fairtrade significa que:
• Você se preocupa com boas condições de trabalho, preços justos e meio ambiente.
• Você ajuda a criar novos níveis de abertura e transparência em toda a cadeia de suprimentos.
Você incentiva a justiça nas operações do dia-a-dia.
SISTEMA DE GARANTIA WFTO.
A Organização Mundial do Comércio Justo (WFTO) é uma rede global de organizações que representam a cadeia de abastecimento do Comércio Justo: produtores, comerciantes, exportadores, importadores, atacadistas e varejistas que demonstram compromisso de 100% para o Comércio Justo e aplicam os 10 Princípios do Comércio Justo da WFTO sua cadeia de suprimentos. Os trabalhos e realizações de seus membros fazem do WFTO uma autoridade global em Comércio Justo e um guardião de valores e princípios de Comércio Justo.
A WFTO tem mais de 370 organizações membros e 40 associados individuais de mais de 70 países espalhados por cinco continentes. Como uma rede global, a WFTO é apoiada por cinco agências regionais através de seus respectivos escritórios. O escritório em Culemborg, Holanda, coordena as atividades da WFTO em todo o mundo. Fair Trade Lebanon é membro do conselho da WFTO Africa Middle East desde 2010.
O Sistema de Garantia da Organização Mundial de Comércio Justo (WFTO-GS) é desenvolvido por um grupo de especialistas na área de monitoramento e verificação do Comércio Justo.
Os principais princípios do desenvolvimento da GS são credibilidade, sustentabilidade e robustez. Para alcançar esses três critérios, a GS possui cinco componentes principais: Novo Procedimento de Admissão de Membros, Relatório de Auto-Avaliação, Auditoria de Monitoramento, Visita de Peer e Relógio de Responsabilidade de Comércio Justo (FTAW). O FTAW é um mecanismo de monitoramento participativo que permite ao público relatar problemas de conformidade em relação às Organizações de Comércio Justo.
O GS é um mecanismo de garantia que os princípios do Comércio Justo são implementados na cadeia de suprimentos e práticas da organização. Os membros que adotaram o processo da GS alcançaram o status de 'Organização de Comércio Justo Garantizado' e podem usar o Rótulo WFTO em seus produtos.
Os produtos que transportam o rótulo WFTO são fabricados e comercializados por Organizações de Comércio Justo Garantidas, dedicadas à economia de Comércio Justo sustentável. Toda compra de produtos com o WFTO Label é compatível com pequenos produtores e suas comunidades.
Sistema de Garantia TEQ.
Diante do crescente número de sistemas de certificação e garantia que estão se desenvolvendo nos mercados internacionais e sua crescente complexidade, o Fair Trade Lebanon criou um sistema de garantia adaptado ao mercado libanês. O sistema de garantia TEQ (Transparência, Ética, Qualidade) é uma síntese de vários padrões, desenvolvidos em uma versão mais acessível para pequenos produtores libaneses. Aplica-se principalmente a produtos alimentares locais de origem agrícola. O sistema é oferecido a produtores individuais ou grupos de produtores (cooperativas ou empresas familiares) em áreas rurais marginalizadas. Para aqueles que visam os mercados de exportação, a garantia TEQ é um primeiro passo para acessar as certificações exigidas pelos importadores de comércio justo e facilita seus procedimentos e requisitos administrativos.
O sistema de garantia TEQ visa consolidar a rede comercial do Fair Trade Lebanon através de um logotipo local unificado e reforçar a credibilidade dos produtos comerciais justos no mercado libanês, promovendo o respeito pelos direitos humanos, a integridade dos trabalhadores e o meio ambiente.
Os padrões TEQ atendem a diferentes tipos de critérios: social, econômico e ambiental; contando com os três pilares da Transparência, Ética e Qualidade.
- Compromisso com a comunicação: a estrutura coopera bem com a FTL e os inspetores. Os inspectores devem ter acesso a documentos de conta, lista de produtores, beneficiários e atividades.
- A estrutura tem suas principais regras democráticas, está aberta a todas as pessoas e incentiva o trabalho das mulheres. As empresas de médio a grande são capazes de criar organizações sustentáveis ​​fortes com assembléia geral anual.
- Respeito às condições de trabalho e de trabalho dignas dos trabalhadores; É fundamental respeitar os direitos dos trabalhadores e dos direitos humanos. Todas as pessoas que participam do trabalho são igualmente tratadas, independentemente da sua nacionalidade, religião e status social. As condições de trabalho são decentes e não impõem nenhum perigo à saúde pessoal e à segurança. Uma atenção especial é dada ao trabalho de menores em condições de trabalho rigorosas.
- Bom impacto social e ambiental: a estrutura é um centro econômico para a comunidade; Ele oferece negócios para a comunidade local. Promove os princípios do Comércio Justo. As atividades de trabalho não põem em perigo o meio ambiente e não há uso de culturas de organismos geneticamente modificados (OGM).
- O produto é seguro para consumo humano. A higiene pessoal e a limpeza da estrutura são essenciais para a obtenção do atestado de conformidade TEQ. Existe um controle constante sobre a higiene na preparação de alimentos e um controle constante sobre a corrente de frio (refrigeração). A amostragem de alimentos é feita e analisada por contaminação bacteriana, química e física em conformidade com os padrões dos mercados locais e de exportação.
- O produto é de alta qualidade, a estrutura funciona com receitas de produtos definidas, que são aplicadas e constantemente controladas (PH, Temperatura ...).
Descubra o que pode ser TEQ Garantido e o procedimento para se candidatar ao atestado TEQ Conformity.

Sistema de Comércio Justo Wfto. O Sistema de Garantia WFTO (GS) é um sistema revolucionário de comércio justo que é credível, simples e sustentável. Em, a adesão à WFTO decidiu desenvolver um novo tipo de sistema de Comércio Justo que seja credível, mas acessível, especialmente para pequenos produtores, e sustentável para atender às crescentes.
12ª Conferência Bienal da Organização Mundial do Comércio Justo (WFTO)
Sistema de Comércio Justo Wfto. O Sistema de Garantia WFTO (GS) é um sistema revolucionário de comércio justo que é credível, simples e sustentável. Em, a adesão à WFTO decidiu desenvolver um novo tipo de sistema de Comércio Justo que seja credível, mas acessível, especialmente para pequenos produtores, e sustentável para atender às crescentes.
A missão da WFTO é melhorar os meios de subsistência e o bem-estar dos produtores desfavorecidos, vinculando e promovendo organizações de comércio justo e falando por uma maior justiça no comércio mundial. Na WFTO, lançou um esquema e marca de certificação de comércio justo. O FTO Mark identifica as organizações de comércio justo registradas em todo o mundo em oposição aos produtos no caso da marca FLO International e Fairtrade e garante que as normas estão sendo implementadas em relação às condições de trabalho, salários, trabalho infantil e meio ambiente.
Esses padrões são verificados por auto-avaliação, revisões mútuas e verificação externa. O WFTO opera em cinco regiões-chave: Somente os membros WFTO monitorados estão autorizados a usar o logotipo. Isso os distingue dos comerciais, bem como de outros negócios de Comércio Justo, e fornece um sinal claro aos varejistas, parceiros, governos e doadores que sua principal atividade é Comércio Justo.
O sistema foi originalmente projetado para produtores marginalizados atualmente não atendidos pelo sistema de Certificação Fairtrade, que foi projetado para produtos básicos. Devido à variedade e complexidade das artesanato, por exemplo, um padrão de produto é tecnicamente difícil de aplicar.
O sistema, então, fornece uma alternativa que verificará se uma organização pratica o Comércio Justo em todas as suas atividades. Uma vez certificada, a organização poderá usar o rótulo em todos os seus produtos.
O Comércio Justo é um tipo de parceria baseada na comunicação e reverência que garante a equidade no comércio internacional. Desde a década de setenta, tem havido vários grupos e conferências que discutiram a implementação de regulamentos sobre comércio. O WFTO tem várias centenas de parcerias em todo o mundo com práticas e procedimentos estabelecidos para proteger os grupos e indivíduos associados ao Comércio Justo.
A missão deles é melhorar as circunstâncias das pessoas desconsideradas. A WFTO prescreve 10 Princípios que as Organizações de Comércio Justo devem seguir no seu trabalho diário e realiza monitoramento para garantir que esses princípios sejam mantidos :. Alguns países membros incluem: seus papéis nas operações de comércio justo variam, e estão incluídos: da Wikipédia, a enciclopédia livre.
Este artigo tem vários problemas. Ajude a melhorar ou a discutir esses problemas na página de discussão. Saiba como e quando remover essas mensagens de modelo. Este artigo precisa de citações adicionais para verificação. Ajude a melhorar este artigo adicionando citações a fontes confiáveis. O material não nutrido pode ser desafiado e removido. Outubro Saiba como e quando remover esta mensagem de modelo.
Este artigo depende muito de referências a fontes primárias. Melhorar isso adicionando fontes secundárias ou terciárias.
Agosto Saiba como e quando remover esta mensagem de modelo. Consultado em 27 de janeiro Recuperado 4 de junho Retirado 5 de junho Organização Mundial de Comércio Justo. Recebido 23 de maio Portal de negócios e economia. História do comércio justo Certificação Fairtrade Comércio justo e política Estudos de impacto do comércio justo Comércio de comércio comercial Comércio alternativo Comércio Comércio Comércio de justiça Trade Justice World Trade.
Black Gold film Brewing Justice book. Retirado de "https: Organizações de comércio justo Organizações com sede em Gelderland Organizações estabelecidas em artigos que necessitam de referências adicionais a partir de outubro Todos os artigos que necessitam de referências adicionais Artigos que não possuem referências confiáveis ​​de agosto Todos os artigos que não possuem referências confiáveis ​​Use dmy datas de fevereiro Exibições Leia Editar Exibir histórico. foi editado pela última vez em 10 de agosto, ao usar este site, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

NOSSA MARCA DO COMÉRCIO JUSTO.
lobOlmo. png.
Nossa marca: um Sistema de Garantia credível que adere aos objetivos do Comércio Justo - comércio que oferece meios de subsistência sustentáveis ​​e apenas economia, e ajuda as organizações de comércio justo, especialmente os pequenos produtores, a escapar da marginalização.
As injustiças no comércio convencional decorrem dos desequilíbrios do poder na mesa de negociação internacional e na cadeia de suprimentos. Pequenos produtores desfavorecidos são discriminados por grandes e influentes jogadores. A discriminação deixa muitos produtores marginalizados e incapazes de sair da pobreza.
A WFTO e seus membros acreditam que o comércio deve funcionar para as pessoas e o meio ambiente, e não às suas custas. Os 10 Princípios do Comércio Justo são as filosofias fundamentais estabelecidas pelos membros da WFTO para orientar suas práticas. A WFTO prescreve esses Princípios para as organizações como forma de lutar contra injustiças comerciais e discriminação.
Nossa marca tem uma mensagem clara: lutamos contra a pobreza e as desigualdades no comércio através de um novo sistema de Comércio Justo. A Organização Mundial do Comércio Justo não é apenas um nome e uma identidade, é uma ideia. A WFTO acredita que o Comércio Justo é uma solução global.

NOSSO SISTEMA DE GARANTIA.
O Sistema de Garantia WFTO (GS) é um revolucionário sistema de Comércio Justo que é credível, claro e acessível. Em 2011, a adesão à WFTO decidiu desenvolver um novo tipo de sistema de Comércio Justo para atender à crescente demanda de um sistema de reconhecimento de Comércio Justo mais confiável no mercado internacional.
Desenvolvido por um grupo de especialistas na área de monitoramento e verificação do Comércio Justo, os principais aspectos no desenvolvimento do GS foram credibilidade, sustentabilidade e robustez do sistema. Para alcançar esses três critérios, o GS possui cinco componentes principais: novo processo de admissão de membros, relatório de auto-avaliação, auditoria de monitoramento, visita de pares e o relógio de responsabilidade comercial justo (FTAW). O FTAW é um mecanismo de monitoramento participativo que permite ao público relatar problemas de conformidade em relação às Organizações de Comércio Justo. O GS foi aprovado e implementado pela adesão da WFTO em maio de 2013.
O principal objetivo do SG é melhorar as práticas de Comércio Justo na cadeia de suprimentos. É uma ferramenta de responsabilidade e desenvolvimento para organizações. A realização de todos os componentes permite que os membros da WFTO sejam mais competitivos e sensíveis à evolução dos mercados, criando assim o potencial de aumento de vendas.
O GS não é um sistema de certificação de produtos. É um mecanismo de garantia que o Comércio Justo é implementado na cadeia de suprimentos e nas práticas da organização. Os membros que adotaram o processo da GS alcançaram o status de 'Organização de Comércio Justo Garantizado' e podem usar o Rótulo WFTO em seus produtos.

No comments:

Post a Comment